Arquivo de maio 21st, 2007




Um barquinho de papel…

Sabe de uns tempos para cá eu tente achar algo que pudese definir o que me sinto diante de Deus… E vi que sou um barquinho de papel. Sempre achei semelhança entre a mim e o apóstolo Pedro. Ele amava o Senhor, seguia-o, mas precisou aprender muitas coisas com os erros, falava muitas vezes sem pensar, Jesus vivia chamando sua atenção, com amor, mas tinha que fazê-lo. E depois ele tornou-se pedra em que que foi erguida a nossa Igreja. Espero que um dia eu também possa ser pedra…

E no episódio em que Jesus andou sobre as águas e que Pedro afunda por que não acredita, por que por um momento deixou de olhar nos olhos de Jesus. Está é a situação que mais vivo e toda vez que vêm as provações é só me lembrar deste episódio apra eu logo encontrar uma saída apra os meus problemas.

Sim, é o que tem o barquinho de papel a ver com tudo isso? Você poderá estar se perguntando. E lhe respondo que tem tudo a ver.

Imagine só agora você colocar um barquinho de papel no mar. Imaginou? Na primeira onda aquele barquinho vai virar e em pouco tempo pode se desmarchar por completo. É assim que muitas vezes me sinto, frágil, limitada, me desmancho com muita facilidade. O que é mais incrível e que muitas pessoas vêm ao meu encontro e dizem: “Auri, você é tão forte.” “Você é uma menina de muita fé Auri.” Fico me perguntando onde é que todas essas pessoas vêem tudo isto. Procuro toda está fortaleza e não encontro. Mas como eu  euvi uma vez, de um amigo, Deus  confundi os sábios e revela a Sabedoria aos pequeninos. Não sou eu que as pessoas vêem, mas é o próprio Cristoem mim que elas vêem em mim. Não tenho medo de proclamar isto, por que senão que outra explicação teria para tal proeza? Eu não vejo outra e você?
É a ação do próprio Espírito santo que age no meu nada, neste baruqinho de papel que sou eu e me revesti de uma proteção que nehuma “onda” deste “mar brávio” consegue desmanchar.

“Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim.  E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” ( Galátas 2, 20)

Se você também acha que não tem mais forças, que não vai conseguir. Imagine-se neste mar e que Jesus está andando sobre ás água e olhe profundamente em seus olhos e não os desvie por nada, pois é isto que nos faz afundar desviar nosso olhar dos de Jesus. E Ele vai lhe toamr pelas mãos e lhe guará tranqüilo por sobre as águas. Você acredita? Então faça está experiência e depois me conte como foi?

ORAÇÃO AO ESPIRÍTO SANTO

Vinde Espírito Santo!

Enchei os corações dos Vossos fiéis e

acendei neles o fogo do vosso amor.

Enviai o Vosso Espírito,

e tudo será criado.

E renovareis a face da terra.

OREMOS

Deus, que instruístes os corações dos

vossos fiéis com a luz do Espírito Santo,

fazei com que apreciemos retamente

todas as coisas segundo o mesmo Espírito

e gozemos sempre da sua consolação.

Por Cristo, Senhor nosso.

AMÉM.

Add a comment maio 21, 2007

Páginas

Categorias

Links

Meta

Agenda

maio 2007
S T Q Q S S D
    jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Posts by Month

Posts by Category